25/9/2013 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura reafirma a contratação de professores para rede municipal

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Na tarde desta segunda-feira, 23, cerca de 100 pessoas entre professores da rede municipal e representantes de pais, estiveram no Palácio Rio Branco para apresentarem uma série de reivindicações. Eles foram recebidos pelo secretário de Governo Osvaldo Ceoldo, pela secretária da Educação , Débora Vendramini e o chefe da divisão de alimentação escolar, Aliomar Martins. Na oportunidade a Secretária da Educação reafirmou que a prefeitura irá chamar os professores aprovados no concurso público que está em fase final. “Nós vamos chamar os professores que a rede municipal necessita”, garantiu Débora Vendramini

Na reunião foi lida por uma representante do grupo uma carta com uma série de pedidos , dentre eles a homologação do concurso público para efetivação imediata de professores, além de outros pedidos que serão encaminhados  à prefeita Dárcy Vera.

Por solicitação da secretária , um grupo será formado para que seja recebido nesta semana pela prefeita Dárcy Vera, afim de poderem discutir melhor as reivindicações feitas pelos professores.

Benefícios para professores

A Secretária da Educação vem trabalhando nos últimos anos no sentido de garantir uma série de benefícios aos professores municipais que visam também a melhora na qualidade do ensino oferecido na rede municipal.

Foram aplicadas a redução da de 1/3 na jornada dos professores, o pagamento de promoção por mérito merecimento que foram pagos neste ano a todos os professores que tinham direito ao reenquadramento de até três níveis. Foi feito um acrescimento de dois níveis na tabela de vencimento dos professores e o pagamento no ano passado de um nível de bônus a todos os professores da rede.

A Secretaria da Administração contratou no último ano 960 professores de PEB ( Educação Básica) e 500 cozinheiras para atender as necessidades das escolas municipais.