29/6/2012 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura propõe parceria para empresas varejistas do setor de móveis visando minimizar descarte ir

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Visando minimizar o descarte irregular de móveis usados nas vias e praças públicas, a Prefeitura de Ribeirão Preto quer propor uma parceria às empresas varejistas do setor de móveis e eletrodomésticos para dar destinação aos usados descartados pela população quando da compra de novos produtos, como por exemplo, sofás.

“Esta parceria é fundamental para a cidade de Ribeirão Preto, já que após as promoções de móveis realizadas pelas grandes empresas varejistas do setor, muitos dos produtos velhos são descartados de forma inadequada pela população, em locais públicos como praças, terrenos e avenidas da cidade”, comenta a prefeita Dárcy Vera.

Um ofício está sendo enviado pela Administração Municipal solicitando uma reunião com as empresas para a definição de uma logística para o recolhimento destes móveis usados quando da entrega pela empresa do novo móvel ao consumidor.

A Coordenadoria de Limpeza Urbana recolhe por mês, em média, 300 sofás, descartados irregularmente em vias e praças públicas. Além dos sofás, também são abandonados armários, mesas, cadeiras, colchões.

“A Coordenadoria de Limpeza Urbana realiza a coleta de móveis diariamente. É comum recolhermos esses objetos pela manhã e no período da tarde outros serem depositados no mesmo local”, reforça a responsável pela Coordenadoria, Ana Cristina Delgado.

“Essa parceria será fundamental para garantir uma cidade limpa e sustentável ecologicamente”, argumenta a prefeita.