6/9/2012 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura orienta sobre serviços essenciais neste Feriado da Independência

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Nesta sexta-feira, dia 7 de Setembro, devido ao feriado em comemoração à Independência do Brasil, a Prefeitura organizou equipes para a manutenção dos serviços essenciais no município.

No setor de saúde funcionam as UBDS (Unidades Básicas Distritais de Saúde) para atendimentos de urgência, a saber, ou seja, UBDS Central (Centro), na Avenida Jerônimo Gonçalves, 466; UBDS Quintino Facci II (Norte), na Rua Bruno Pelicani, 70; UBDS Sumarezinho (Oeste), na Rua Cuiabá, 601; UBDS Vila Virgínia (Sul), na Rua Franco da Rocha, 1.270; e a UPA da avenida Treze de Maio, 353.

Além das UBDS, outros setores mantêm equipes de plantão, entre eles o Daerp, que atende a chamados emergenciais pelo telefone 0800 7719792, com plantão 24 horas para a desobstrução de redes de esgotos e consertos de vazamentos de água e esgoto na rede pública. Permanecem também em atividades as oficinas de bombas e o laboratório para controle de cloro e fluoretação de água potável.

Já a Secretaria Municipal da Infraestrutura atende as emergências pelo telefone 3968-8650 para os casos de enchentes, quedas de barreiras ou pontes nas estradas de rodagem do município.

A Comissão Municipal de Defesa Civil atende em regime de plantão 24 horas, e deve ser acionada em casos de enchentes, calamidades ou desabamentos, pelo telefone 199.

Quanto à coleta de lixo, no feriado desta sexta-feira, dia 7, a coleta domiciliar será realizada normalmente, sendo suspensa somente a coleta seletiva. A varrição no quadrilátero central será normal. Já a coleta hospitalar atenderá somente os grandes geradores.

Com relação à Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano em Ribeirão Preto, nesta sexta, dia 7 de setembro, o posto de atendimento na rua São Sebastião, 909, não funcionará. O mesmo ocorre em relação ao Posto de Atendimento da Transurb, na rua São Sebastião, 1.020 e também com o Central de Atendimento 118. Já no sábado, dia 8, os dois postos, da Transerp e Transurb, funcionarão das 8h às 12h e o plantão 118 funcionará das 7h às 19h.