6/6/2012 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura lança Programação de Aniversário dos 156 anos de Ribeirão Preto

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Durante solenidade, serão divulgadas atrações programadas para o mês de Aniversário da Cidade. Lançamento acontece nesta quarta-feira, dia 6 de junho, no Salão Nobre do Palácio do Rio Branco

Diversas atrações que integrarão os festejos de Aniversário de 156 anos da cidade, comemorado no dia 19 de junho, será lançada nesta quarta-feira, dia 6, às 10h, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco. Uma extensa programação, realizada em diversas regiões da cidade tem sido organizada para atender o público de todas as idades e preferências artísticas e culturais.

“Durante todo o mês, a população poderá prestigiar uma vasta programação, que foi pensada e proposta para atender democraticamente os ribeirão-pretanos”, destaca a prefeita Dárcy Vera, lembrando que além de entretenimento, os eventos priorizam questões sociais, já que algumas atividades contarão com entrada social, tendo como convite a doação de alimentos, a serem destinados ao Fundo Social de Solidariedade.

Últimos Detalhes - Para acertar os últimos detalhes da programação de aniversário da cidade, na manhã de terça-feira, dia 5, foi realizada uma reunião no Auditório da Casa da Cultura, com representantes da Transerp, Saúde, Infraestrutura, Meio Ambiente, Cultura, Coordenadoria de Limpeza Urbana, Secretaria de Assistência Social, Fiscalização Geral, Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Polícia Militar (PM).

Segundo a secretária adjunta da Cultura, Érica Amêndola, o foco principal da reunião, foi “definir acertos quanto à infra-estrutura dos eventos que constam na programação, além da logística de ações quanto a segurança, interdição de vias, limpeza de locais”. Ainda segundo ela, todas as atividades referentes ao aniversário da cidade, são abertas ao público