15/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura intensifica Operação Tapa Buracos; equipes fecham cerca de 800 por dia

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Atendendo determinação da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, a Secretaria Municipal de Infraestrutura intensifica, a partir desta semana, os serviços da Operação Tapa Buracos. A medida visa deixar a malha viária em boas condições de trânsito e  atualmente as equipes vêm tapando cerca de 800 buracos por dia, a maioria deles abertos devido ao período de chuvas.

“A demanda do serviço aumenta consideravelmente com as chuvas desta época do ano, por isso intensificamos as ações nas ruas. Nossas equipes trabalharam, mesmo durante o carnaval, e registramos mais de 800 buracos fechados por dia em diferentes pontos da cidade”, explica a prefeita Dárcy Vera.

A Prefeitura mantém um mapeamento dos pontos mais críticos e reitera a necessidade de um trabalho amplo de recapeamento, tendo em vista que, na maioria dos bairros, o asfalto tem cerca de 40 anos de aplicação e utilização. A prefeita Dárcy Vera ainda esclarece que um projeto já está protocolado junto ao Ministério das Cidades, visando o repasse, ao município de Ribeirão Preto, no valor de R$ 43 milhões, para a recuperação de ruas e avenidas por toda a cidade.