14/11/2018 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura intensifica operação tapa-buracos

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Operação foi retomada com estiagem e chega a tapar 800 buracos por dia; serviço foi prejudicado pelas chuvas 

Quatro equipes de tapa-buraco da prefeitura de Ribeirão Preto intensificam o serviço, esta semana, em vários bairros de Ribeirão Preto. Na zona Leste, os trabalhos se concentram na avenida Thomaz Alberto Whately, no Jardim Jóquei Clube, e na rua Julia Maria da Silva, no Salgado Filho.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, de janeiro até outubro deste ano foram realizados 7.975 atendimentos. “Os atendimentos podem corresponder a mais de um buraco. Por dia, são cerca de 800 buracos tapados”, explica o secretário da pasta, Alexandre Betarello.

Para as operações de tapa-buraco, a Secretaria de Infraestrutura utiliza dois tipos de material: o Pré-Misturado A Frio (PMF), com a massa asfáltica sendo preparada na Usina e indicado para o período seco, e o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), próprio para o período de chuva.

A Secretaria Municipal da Infraestrutura utiliza entre 33 e 34 toneladas por dia de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Outros serviços
Na zona Oeste, uma equipe da Infraestrutura realiza serviço em galeria pluvial na rua Mário Soares de Souza, no bairro Planalto Verde. Foram instalados 16 tubos de diâmetro de 60 cm nesta terça-feira, dia 13.

Programação
Estão na programação de tapa-buracos as seguintes vias: rua Acre, avenida Alfredo Ravanelli, marginal da Bandeirantes e avenida Rio Pardo.

*programação está sujeita a alteração.

Recapeamento
A Prefeitura Municipal está em fase de finalização das obras de recape. Do início de 2017 até agora, são 200,58 quilômetros de ruas e avenidas recuperadas.