30/10/2019 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura inicia obras de recuperação da Av. Francisco Junqueira

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Prefeitura de Ribeirão Preto realizou uma contratação emergencial para recuperar o trecho da avenida Dr. Francisco Junqueira, no local onde houve o desabamento do muro de arrimo, há 15 dias. A dispensa de licitação foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (29), sendo que o serviço foi iniciado na última sexta-feira (25).

Sob o valor de R$ 1.118.000,00, a empresa Autem Engenharia terá um prazo de 90 dias para reconstruir o trecho entre a rua Cândido Portinari e avenida Maria de Jesus Condeixa. As obras irão contemplar a construção de um novo muro de contenção de concreto de 110 metros de comprimento.

Desde o ocorrido, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Infraestrutura, do Daerp e da Transerp, tem trabalhado arduamente para garantir a proteção emergencial do talude e a segurança dos motoristas que passam pelo local. Foi feita uma cobertura de concreto após a retirada de toda a massa verde e das árvores que estavam em risco de queda em função do deslizamento de parte da lateral do córrego.