7/12/2012 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura de Ribeirão Preto, Instituto do Livro e Cineclube Cauim convidam para lançamento de livro

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

 livro “Futebol e Ditadura – A história de Nando” será lançado em Ribeirão Preto nesta sexta-feira, dia 7, a partir das 19h30 no Templo da Cidadania. Na mesma ocasião será lançado o livro “Márcio, o guerrilheiro”, de autoria do bauruense Antonio Pedroso Júnior.

Os lançamentos são os primeiros de uma série e abrem a programação do Ciclo “Cauim discute a Comissão da Verdade”, programado pela entidade para o ano de 2013 e que serão realizados em parceria com o Instituto do Livro.

Fernando Antunes Coimbra, o Nando, que é irmão dos também jogadores Antunes, Edu e Zico, estará presente no lançamento.

Já Antonio Pedroso Júnior, o Chinelo, traz em seu currículo  outros livros, como "Subsídios para a História da Repressão em Bauru", "Porões Sem Limites", "Subversivos Anônimos" e  "Sargento Darcy, lugar-tenente de Lamarca".

Neste último conta a história de Darcy Rodrigues, que durante o regime militar, juntamente com o Capitão Carlos Lamarca, abandonou o quartel de Quitaúna, na cidade de Osasco e engajou-se na resistência armada contra a Ditadura Militar; foi preso no Vale do Ribeira e saiu do país em 15 de Junho de 1979, trocado com outros 39 companheiros, libertados em troca do embaixador da Alemanha Ocidental. Sargento Darcy, hoje Capitão, reformado e anistiado, também estará presente no Templo da Cidadania.


Serviço: 

Local: Templo da Cidadania
Rua Conde Afonso Celso, 333.
Jardim Sumaré - Ribeirão Preto – SP 
Data: 7 de dezembro de 2012
Horário: a partir das 19h30
Happy hour cultural (com falas, debates, música e chopp Colorado a preço de custo)
Presenças confirmadas de Nando, Sargento Darcy e Chinelo