22/6/2012 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura de Ribeirão Preto assina parceria com Prefeitura Coreana

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Foi assinado um memorando de entendimentos para cooperação bilateral e parceria entre as duas instituições na área de serviços de água

Representantes da Prefeitura de Seoul, na Coréia do Sul, estiveram nesta quinta-feira, 21 de junho, na Prefeitura de Ribeirão Preto para conhecer o sistema de tratamento de água e esgoto da cidade. O secretário de Governo, Jamil Albuquerque, representando a prefeita Dárcy Vera, recebeu os visitantes. A visita contou com o assistente do prefeito de Seoul, Choi Dong Yun, e de três diretores do Serviço de Água Potável do Governo Metropolitano.

Durante a visita foi assinado um memorando de entendimentos para parceria entre Ribeirão Preto e a cidade de Seoul. O acordo visa promover a cooperação bilateral e parceria entre as duas instituições na área de serviços de água. O memorando terá validade de três anos.

Jamil Albuquerque explicou aos coreanos que a coleta de esgoto atende 98% dos moradores de Ribeirão Preto e que o abastecimento de água é feito pelo Aquífero Guarani. “Estamos muito felizes com esta parceria e tenho o prazer de recebê-los em nome da prefeita Dárcy Vera”, declarou. “100% da água de abastecimento de Ribeirão Preto vem de um imenso reservatório de águas subterrâneas chamado Aquífero Guarani, de onde é extraída pelo Daerp através de poços tubulares profundos”, explicou o superintendente do Daerp, Joaquim Ignácio da Costa Neto.

Choi Dong Yun afirmou que ficou impressionado com o tratamento de água em Ribeirão Preto. “Acreditamos que a partir deste encontro faremos parcerias para grandes melhorias para ambas as cidades”.

Após o encontro no Salão Nobre da Prefeitura, o superintendente do Daerp acompanhou os coreanos ao poço artesiano do Jardim Irajá e ao reservatório de água da João Fiúsa. Eles também conheceram a Central de Controles do Daerp.

Também participaram do encontro o secretário de Planejamento, Fernando Pícolo; o vereador Maurílio Romano Machado; o diretor da Ambiente, Paulo Roberto de Oliveira; e o diretor Comercial da OHL Meio Ambiente Inima Brasil, Eduardo Castagnari.