29/8/2017 - Ribeirão Preto - SP

Prefeito recebe reitor da USP para discutir assuntos do Supera Parque

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Na ocasião, foram destacadas as parcerias de sucesso no primeiro semestre entre Prefeitura e USP

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 28 de agosto, no Palácio do Rio Branco, o reitor da Universidade de São Paulo (USP), Marco Antonio Zago, acompanhado do vice-reitor, Vahan Agopyan, e do prefeito do campus da USP de Ribeirão Preto, Américo Ceiki Sakamoto.

No gabinete, o reitor Marco Antonio Zago conversou sobre os lotes disponibilizados no Parque de Inovação Tecnológica (Supera) e, solicitou ao prefeito Duarte Nogueira apoio da administração municipal para trazer empresas ao espaço.

 Os lotes possuem proximidade com a universidade, o que contribui para uma maior interação entre a Universidade e as empresas. “O SUPERA Parque possui em seu complexo 126 lotes com tamanhos que variam de 600 a 4.000 metros quadrados. Todas as empresas instaladas contam com a redução nas alíquotas de ISS, IPTU, ITBI, taxas municipais e utilização de crédito acumulado de ICMS”, explicou Zago.

O chefe do Executivo se colocou à disposição para contribuir com a vinda das empresas à cidade. “Se podemos contribuir de alguma forma com o país e sua reestruturação econômica, devemos começar pela nossa cidade”, disse.

De acordo com Antonio Zago, por se tratar de uma cessão onerosa, os lotes não são comercializados. “A USP, detentora do terreno, faz a concessão de uso mediante ao pagamento mensal de taxas. Em contrapartida, as empresas podem montar suas instalações e ocupar a área por um período de 20 anos, podendo ser prorrogados por mais 20”, informou.

Na oportunidade, também foram discutidas parcerias entre a Universidade e a Prefeitura que aconteceram no primeiro semestre deste ano, como a doação de equipamentos odontológicos semi-novos, que pertenciam à Faculdade de Odontologia da USP (Forp) à Prefeitura Municipal, a implantação de uma unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Ribeirão Preto, os investimentos na infraestrutura das avenidas e ruas que dão  acesso ao Campus da USP, que compreendem o trecho da rotatória de acesso ao estacionamento do HC que liga as avenidas Lucas Nogueira Garcez e Nadir Aguiar.

“Tenho muito a agradecer à equipe que trouxe para a administração e que têm contribuído para que possamos resgatar a confiança da população. Tenho grande reconhecimento que o desenvolvimento do nosso trabalho em grande parcela vem do diagnóstico levantado pela equipe da transição, da FEA, que nos auxiliou e contribuiu para realizações importantes na cidade, entre elas a redução de 14,72% na despesa liquidada em comparação com o ano anterior, pagamentos de fornecedores, em que economizamos R$ 26,75 milhões para investir em vários setores da cidade”, disse Nogueira.