29/8/2017 - Ribeirão Preto - SP

Prefeito participa da primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Social

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Riberião Preto

Debate girou em torno da instalação do AME, vagas em creches conveniadas e ações de assistência social

Com a função de prestar assessoria e consultoria nas decisões do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e garantir a fiel execução do programa de governo, coordenando a execução das políticas públicas de natureza intersetorial, o Conselho de Desenvolvimento Social reuniu-se nesta segunda-feira, dia 28 de agosto, na sede da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP).

Antes de iniciar a reunião, o prefeito deu boas vindas aos integrantes do Conselho e destacou três fatores importantes para o bom funcionamento da cidade. “Nossas estruturas públicas, seja na instância municipal, estadual ou federal devem ter bons marcos regulatórios, bem definidos para que a gente possa ter clareza e objetividade. O segundo fator importante é o licenciamento que deve ser confiável e eficaz. A terceira é fiscalização”, disse o chefe do Executivo.

O Conselho de Desenvolvimento Social é composto por 16 membros, formados por secretários municipais, sociedade civil e empresariado, vinculado ao gabinete do chefe do Executivo.

Composição – O Conselho de Desenvolvimento Social – Formado por 16 membros sendo sete da administração, sendo eles, o prefeito Antonio Duarte Nogueira; o vice-prefeito e secretário da Assistência Social, Carlos Cezar Barbosa; secretário da Fazenda, Manoel Jesus Gonçalves; secretario de Negócios Jurídicos, Alexsandro Fonseca Ferreira; Sandro Scarpelini, secretário da Saúde; Suely Vilela, secretária da Educação; e Ricardo Aguiar, secretário de Esportes.

Da sociedade civil e empresários, os nomes são: Maurílio Biagi, Maria Aparecida Ferreira Adorno da Costa, João Rossi Fortes Guimarães, Aurélio José Mialich, Santa Regina Pessoti Zagretti, Demerval Prado Júnior, Padre Acácio Ferreira Rocha, Pastor Ricardo Minelli e André Lucirton Costa.