6/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Prefeita reúne secretários e reitera o cumprimento de metas para os próximos quatro anos

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Na manhã desta quarta-feira, dia 6, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, convocou todos os secretários municipais para uma reunião de trabalho no Theatro Pedro II. Na oportunidade cada secretário apresentou um balanço das ações de sua secretaria e relacionou metas para os próximos quatro anos.

Cada representante das secretarias e autarquias do governo teve a oportunidade de apresentar também um diagnóstico orçamentário e operacional, relacionar projetos que estão em fase de desenvolvimento, implantação e prioridades para os próximos anos.

De acordo com a prefeita Dárcy Vera, o foco da administração está voltado para a qualidade da prestação dos serviços públicos, planejamento e infraestrutura na cidade, com apresentação de resultados. “Preciso de engajamento das secretarias para concluir, nos próximos quatro anos, todos os projetos que constam do programa de governo”, argumentou a prefeita.

Durante a apresentação do balanço de realizações, as principais obras citadas foram a de combate às enchentes, o Programa Municipal de Desfavelamento, que erradicou oito núcleos de favelas, a construção de casas populares que beneficiou cerca de 16 mil pessoas, a implantação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da avenida 13 de Maio, a municipalização do Hospital Santa Lydia e a construção de 22 escolas municipais.

Já com relação às principais metas e realizações previstas no programa de governo estão: a construção de mais duas UPAs, uma no Quintino Facci e outra na Vila Virgínia; a ampliação de medidas e intervenções para prevenir enchentes e completar o plano de macrodrenagem com a construção de barragens em pontos estratégicos; a construção de mais escolas e conseqüente ampliação da jornada de tempo integral, que já funciona em algumas unidades, construção de mais casas populares dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, conclusão das obras de revitalização do centro, e internacionalização do aeroporto Leite Lopes em parceria com o Governo do Estado.