18/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Prefeita recebe grupo de comerciantes do Ribeirão Verde que reivindica base da PM no bairro

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, acompanhada de alguns secretários municipais, recebeu nesta sexta-feira, dia 15, em seu gabinete no Palácio Rio Branco, um grupo de comerciantes do Ribeirão Verde, região Leste da cidade. O grupo veio solicitar ajuda do governo municipal para que a comunidade seja contemplada com a instalação de uma base da Polícia Militar, já que têm sido registrados constantes furtos e roubos.

Além disso, a delegacia que registra as ocorrências, plantão do 2º DP, nos Campos Elíseos, não funciona mais a partir da próxima segunda-feira. A região do Ribeirão Verde tem mais de 60 mil habitantes. “Estamos sendo vítimas de constantes problemas, como furtos e roubos, devido à falta de policiamento. Somente uma base da Polícia Militar poderá nos dar mais tranquilidade”, explicou Francisco Antonio Alcântara, presidente da Associação de Moradores do Ribeirão Verde.

Dárcy Vera falou de sua luta para conseguir a instalação de  mais bases da PM, assim como maior efetivo de policiais em regiões como o Jardim Paulo Gomes Romeo, Parque São Sebastião, Jardim Aeroporto, Tom Jobim e Ribeirão Verde. Nos últimos três anos ela endereçou 150 ofícios ao Governo do Estado de São Paulo fazendo tais reivindicações.

Na oportunidade, ela ligou, na presença dos comerciantes, para o comandante do 3º BPM-I, José Roberto Malaspina, e conseguiu agendar uma reunião com os moradores para a próxima quarta-feira, dia 20, às 14 horas, no Palácio Rio Branco.

“Estamos numa luta para efetivar cinco bases da PM em regiões importantes, que crescem rapidamente em número de habitantes e de comércio. Estamos oferecendo ajuda como área e parcerias com a Guarda Municipal. O Ribeirão Verde tem razão em reivindicar segurança pública. Estamos juntos nesta mesma luta e não vamos parar de cobrar o governador”, garantiu aprefeita.

“A reunião foi bastante positiva, pois fomos bem recebidos pela prefeita, secretários e vereadores. Agora vamos mobilizar a comunidade para a reunião de quarta-feira!”,completou Francisco Alcântara.

Participaram da reunião os secretários Layr Luchesi Junior (Casa Civil), André Tavares (Guarda Municipal), Jamil Albuquerque (Governo) e os vereadores Bebé, Genivaldo Gomes, e Marcos Papa.