3/1/2013 - Ribeirão Preto - SP

Prefeita recebe equipe do Dr. Móvel e ouve relatos sobre procura pelos serviços médicos nos bairros

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A equipe de profissionais do Dr. Móvel, um ônibus montado especialmente para o atendimento médico, que percorre os bairros da cidade, especialmente a periferia para procedimentos que levam em conta a medicina preventiva, foi recebida na tarde desta quarta-feira pela prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera.

Na oportunidade ela ouviu relatos dos profissionais acerca da procura e receptividade da população. Dárcy Vera pediu aos profissionais que divulguem, com maior antecedência, o período de atendimento em cada bairro, para que os moradores se organizem para utilizar o Dr. Móvel.

O equipamento itinerante começou a funcionar em outubro de 2011 e já realizou, desde então, 11 mil atendimentos. É composto por uma equipe que garante atendimento ginecológico, obstetrícia, de clínica médica, e serviços de enfermagem.

“Essa foi uma das realizações que priorizei em função da importância de se levar o atendimento até as pessoas que mais necessitam e, sobretudo, disseminar a medicina preventiva, evitando que as pessoas precisam se deslocar até as Unidades de Saúde”,destacou Dárcy Vera.