17/12/2012 - Ribeirão Preto - SP

Prefeita pede que deputado federal reforçe sua luta por nova UPA 24 horas na zona Leste

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Mais uma UPA- Unidade de Pronto Atendimento (UPA)-para Ribeirão Preto. Desta vez, para ser implantada na região Leste da cidade.  Essa é a nova luta da prefeita Dárcy Vera para otimizar ainda mais os serviços de saúde. O município já tem uma UPA funcionando na avenida 13 de Maio e outras duas que serão construídas na Vila Virgínia e Quintino Facci II. A UBDS da Cuiabá, no Sumarezinho, será transformada também em UPA.

Por conta disso, Dárcy Vera pediu ao deputado federal Marco Aurélio Ubiali, que a visitou no Palácio Rio Branco, nesta sexta-feira, dia 14, que atue junto ao Ministério da Saúde para a aprovação do novo equipamento para a região Leste. “O deputado é muito envolvido com as questões da região. Por isso pedi que nos ajude a conquistar mais uma UPA no setor Leste, que concentra grande população”, explica a prefeita.

“Tenho visto o importante atendimento que a UPA da 13 de Maio já oferece. A região Leste tem uma imensa população e merece um equipamento maior e vem equipado para dar conta da demanda. Atuarei junto ao Ministério da Saúde, para que, mais uma vez, ajude colabore para o atendimento dessa justa solicitação da prefeita Ribeirão Preto”,emendou o deputado federal.