5/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Prefeita entrega chave da cidade a Corte de Momo

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Uma das festas mais populares do Brasil, o Carnaval, já empolga e movimenta o município. Na manhã desta segunda-feira, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, acompanhada dos secretários da Cultura, Alessandro Maraca, e o da Casa Civil, Layr Luchesi Junior, entregou a “chave da cidade” à Corte de Momo, eleita há duas semanas, e que já cumpre uma extensa agenda de visitas aos barracões das escolas de samba.

Neste final de semana, por exemplo, Geovana Carla Clemente (rainha) e as princesas Suelen de Oliveira dos Reis, Leticia Indiara Marques da Silva e Lucas Frateschi Borghetto (Rei Momo), acompanharam o carnaval de rua dos grupos “Alegrões”, “O Berro”, e o Bloco da Villa, que aconteceram em bairros da cidade e no distrito de Bonfim Paulista.

Durante a solenidade no Salão Nobre, a prefeita Dárcy Vera elogiou o envolvimento dos organizadores do carnaval. “Percebo que a cada ano novas pessoas integram essa festa. Isso mostra que os organizadores e carnavalescos continuam contagiando a comunidade. Ribeirão Preto tem figuras muito tradicionais no samba e, por isso, o evento tem se fortalecido ano a ano. A Corte do Momo é linda e é composta por gente envolvida com o nosso carnaval, daí o compromisso deles com essa festa tão aguardada pelos foliões”, disse a prefeita.

“O carnaval de Ribeirão Preto melhora a cada ano. As escolas estão mais organizadas e a comunidade mais participativa. Para o ano que vem planejamos novas parcerias e busca de novos investimentos para o segmento”, disse Lúcio Lívio Mendes, presidente da Comissão Organizadora do “Carnaval de Ribeirão: Nossa Paixão”. “Estamos preparados para promover uma bela festa. A cidade merece e todos os carnavalescos são comprometidos com suas escolas e comunidade”, emendou Alberto Salles Pereira, da Liga Ribeirãopretana de Organizações Carnavalescas.

Já o secretário da Cultura, Alexandro Maraca, falou do trabalho realizado pela Secretaria da Cultura. “Somamos esforços para que o carnaval aconteça da forma mais organizada possível. Estamos providenciando toda a estrutura para que a festa seja bonita para todos”, disse ele, parabenizando os representantes das escolas de samba da cidade. “Realmente essas pessoas não poupam tempo e se preocupam com o carnaval na avenida. Acredito que faremos uma grande festa este ano e no ano que vem será ainda melhor, pois estamos procurando novos parceiros para investir no Carnaval”, completou Maraca.

Na oportunidade, além da “chave da cidade”, a prefeita e o secretário da Cultura também homenagearam duas figuras tradicionais do samba e que gozam do respeito e admiração de toda a comunidade: Nair Bonfim e Mestre Bica (in memorian). “Nair é um exemplo de envolvimento com as ações de cultura e o mestre Bica contribuiu de forma grandiosa com o carnaval da cidade, ajudando as escolas e deixando tantas lições para seguir”, finaliza Maraca, secretário da Cultura.