18/6/2012 - Ribeirão Preto - SP

Prefeita e diretoria da Coopertarp discutem reformulações no transporte coletivo

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Entidade elogia processo de melhorias que serão implantadas no transporte público de Ribeirão Preto

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, recebeu nesta sexta-feira, dia 15, em seu gabinete no Palácio Rio Branco, representantes da Cooperativa de Transportes e Turismo (Coopertarp). Na oportunidade, numa reunião de trabalho, acompanhados pelo superintendente da Transerp, Willian Latuf, eles discutiram as mudanças do transporte público da cidade em função da reformulação que vai ocorrer no setor.                                                           

De acordo com Robson Marcos Ferreira, presidente da Coopertarp, os 95 cooperados da entidade querem integrar o processo das melhorias do transportes do município. “A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Transerp, está dando um exemplo para o Brasil neste segmento. O projeto é ousado, eficiente e muito moderno. Nossa intenção é acompanhar a introdução das melhorias, pois também queremos atender a população com mais qualidade e otimização”, declarou Ferreira.

Ele lembrou ainda que a Coopertarp foi fundada em 2001, prestando serviço com oLeva e Traz em vários pontos de Ribeirão Preto, onde as empresas de ônibus não conseguem atender, sendo este serviço contratado pelas mesmas. Em seguida, aCoopertarp, juntamente em parceria com a Prefeitura (Setor de Assistência Social), passou a transportar deficientes com o sistema de Cadeirante, em que atende a uma grande demanda com veículos adaptados a este tipo de transporte, contando com vans e motoristas treinados para o melhor atendimento.

“Acho muito válida a preocupação da Coopertarp de acompanhar o processo da nova política de transporte coletivo de Ribeirão Preto. Eles já fazem um serviço importante que é passar em locais onde os ônibus não conseguem atender toda a demanda”, destacou a prefeita Dárcy Vera. “A entidade realiza um trabalho importante em parceria com a administração, que é o transporte de deficientes com o sistema para cadeirantes. Queremos um transporte moderno, que promova benefícios para os usuários”, finalizou Dárcy Vera.