27/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Prefeita defende Plano de Mobilidade Urbana em audiência no Ministério das Cidades

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, se reuniu nesta terça-feira, dia 26, em Brasília, com o secretário Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Júlio Eduardo dos Santos. Ela, acompanhada de Nério Costa, coordenador de projetos, foi conferir as documentações das propostas apresentadas para Ribeirão Preto.

Nosso projeto contempla muitas reivindicações da comunidade e, por isso, é amplo e vai mexer com toda a malha viária da cidade, inclusive com a implantação de túneis e viadutos. É necessário que se faça investimentos para melhorar o trânsito de Ribeirão. Essa está sendo uma grande oportunidade. Por isso, estou empenhada e torcendo muito para que dê certo”, declarou a prefeita Dárcy Vera durante seus compromissos na capital federal.

Ela lembra que, consta no projeto, 56 quilômetros de corredores estruturais de transporte coletivo; complementação da duplicação da Avenida Antônia Mugnatto Marincek, que deverá ligar a Rodovia Anhanguera até o conjunto Jardim Antônio Palocci, novos abrigos nos corredores estruturais; mais de 30 quilômetros de ciclovias; novos viadutos, túneis, pontes e rotatórias nas principais avenidas da cidade.

“A reunião foi positiva, pois tivemos a oportunidade de mostrar ao secretário Júlio Santos, que entendeu as necessidades estruturais do nosso município, que envolve diversos setores”, finaliza.