1/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Prefeita de Ribeirão Preto recebe prefeitas eleitas da região e traçam objetivos comuns

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Elas discutiram futuros projetos e ações administrativas em conjunto. Querem tomar como base as conquistas da prefeita de Ribeirão Preto

O dia a dia da administração municipal, seus projetos, ações, programas e até os entraves burocráticos e políticos, foram temas do encontro ocorrido nesta quarta-feira, dia 31, entre a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, e as prefeitas eleitas e reeleitas na região. Rosa Maria Gonçalves da Silva (Cássia dos Coqueiros), Flávia Mendes Gomes (Orlândia), e Célia Maria Ferracioli dos Santos (São José da Bela Vista), assumem como prefeita pela primeira vez. Dárcy Vera e Sílvia Aparecida Meira (Monte Alto)  foram reeleitas em suas cidades. Em comum, o desejo de fazer um governo moderno, ágil e que atenda a população, indistintamente.

O encontro, articulado por Dárcy Vera e Sílvia Meira, teve como objetivo estreitar o relacionamento entre essas mulheres e passar suas experiências administrativas, políticas e até pessoais. “Acho importante essa interação, daí nossa iniciativa em juntar as eleitas de primeiro mandato para trocar ideias. Acho que podemos auxiliar uma as outras e somar forças tendo em vista as necessidades comuns da população”, disse a prefeita Dárcy Vera.    “O dia a dia de uma administração depende de dizer sim e não. Para isso, é preciso ter prudência e serenidade. Errar nas decisões pode pesar muito ao administrador”, emendou Sílvia Meira, prefeita reeleita de Monte Alto. 

Ação comum na região -“Fiquei muito feliz com esse convite. A Dárcy Vera é um exemplo de ousadia e determinação e implantou projetos de grande repercussão. Sempre me espelhei nela. Pensava: se ela pode, eu também posso. Quero muito saber do governo dela. Ela é modelo de sucesso. Aprendi muito com as informações dela e da Sílvia”, comemorou Flávia Mendes Gomes, prefeita eleita de Orlândia.

Durante o encontro um problema comum a todas as cidades: a saúde. “A Dárcy conseguiu boa ajuda do governo federal para este setor, como as UPAs. Adorei suas sugestões, que é de ir atrás, em Brasília, dos recursos e só descansar quando conseguí-los”, acrescentou Rosa Maria da Silva, que responderá pela Prefeitura de Cássia dos Coqueiros a partir do próximo ano.

“Precisamos de ações na saúde e na conquista de empregos. Ribeirão realiza grandes eventos e agora sedia empresas importantes. Vou atuar nesta linha”, emenda Célia Maria dos Santos, prefeita eleita de São José da Bela Vista.

 De acordo com a prefeita de Ribeirão Preto, logo que assumiu o governo teve de tomar decisões rápidas para a continuidade da rotina administrativa. “Por isso essa troca de informações entre novos e experientes é positiva. Projetos e ações em comum ajudam as cidades. É tudo que queremos”, destacou Dárcy ao relatar um pouco de sua experiência neste primeiro mandato.

“O administrador deve ter ousadia e determinação. É necessário ter disposição para buscar recursos, em qualquer esfera, para implantar os projetos e programas sociais. Trabalhar deve ser um prazer, um amor pessoal à cidade e não uma carga”, enfatizou. 

“Temos como experiência um mandato. E queremos ajudar as novas prefeitas. E certamente essa união trará bons frutos para os moradores das cidades representadas com tanta coragem por essas mulheres”, finalizou Sílvia Meira.