7/1/2013 - Ribeirão Preto - SP

Prefeita de Ribeirão Preto anuncia dois novos secretários e substitui dois coordenadores

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Cerca de 150 pessoas participaram na manhã desta sexta-feira, dia 4, da solenidade de nomeação de novos membros que passam a compor a administração municipal em Ribeirão Preto. A prefeita Dárcy Vera anunciou os novos titulares de duas Coordenadorias: de Metas e de Projetos, bem como substituiu dois secretários: Esportes e Cultura. “Outras mudanças ocorrerão nos próximos meses, mas serão aos poucos. Não quero comprometer os projetos que estão em andamento”, justificou ela.

O primeiro nome anunciado pela prefeita foi do administrador Nério Garcia da Costa, 49 anos, que assumiu a Coordenadoria de Projetos. O nome, segundo ela, foi escolhido pela experiência adquirida ao longo de sua vida pública, tanto na busca de verbas em outras esferas do governo, como na aprovação de projetos. “Esta não é uma tarefa fácil. Tenho quatro anos para desenvolver os projetos em benefício de Ribeirão Preto e não posso decepcionar quem votou em mim. Tenho certeza que o Nério tem muito a colaborar com o nosso município”, acrescentou a prefeita. Essa coordenadoria, até então, tinha o advogado Marco Antonio dos Santos como titular, função que ele acumulava com a de secretário da Administração, onde permanece.

Dárcy Vera destacou que as coordenadorias têm um papel importante: funcionam como uma semente que nasce para gerar bons frutos. “Temos 78 projetos em andamento em Brasília somente do Programa Minha Casa Minha Vida, além do projeto de Mobilidade Urbana. Esses projetos precisam de um acompanhamento contínuo. Não podemos perder tempo”, frisou.

Com relação à Coordenadoria de Metas, ela também destacou a importância do acompanhamento das metas registradas em seu programa de governo, como forma de agilizar o cumprimento de cada uma delas e anunciou a nomeação de Osvaldo Aparecido Ceoldo, que já foi gerente de atendimento da Coderp, secretário da Casa Civil em administrações anteriores, e até recentemente ocupava o cargo de secretário de Meio Ambiente, em São Caetano do Sul. “Ele terá acesso a todas as secretarias e coordenadorias. Vamos fazer reuniões semanais e ele vai acompanhar de perto todos os projetos que estão em andamento, fazendo um trabalho de interação entre os grupos de trabalho”, explicou Dárcy Vera. Ela acrescentou ainda que Osvaldo Ceoldo conhece Ribeirão Preto e o funcionamento da máquina administrativa, por isso foi convidado para essa função.

Cultura e Esportes têm novos secretários - O jornalista e ex-vereador Marcelo Palinkas foi indicado para o cargo de secretário de Esportes em substituição a Edmilson Dezordo. Para esta indicação, a prefeita levou em conta seu papel na criação das Academias ao Ar Livre, um dos benefícios mais pedidos da população no projeto Governo dos Bairros. “Queremos uma secretaria voltada não apenas ao futebol, mas também a outras práticas como vôlei, basquete, natação, projeto 2º tempo, além da transformação da Cava do Bosque num centro de excelência. Outro ponto importante é a recuperação dos campinhos de futebol nos bairros, onde alguns, pela grande movimentação, terão a implantação dos vestiários”.

A prefeita agradeceu ao então secretário Edmilson Dezordo pelo trabalho realizado, bem como elogiou a atuação de Joaquim Resende junto à Coordenadoria de Projetos, e disse que ele continua no Governo à frente da formatação do Plano de Resíduos Sólidos com base nos critérios do Plano Nacional de Resíduos Sólidos.

Na Secretaria da Cultura assumiu o advogado Alessandro Maraca, de 37 anos, que já realizou vários trabalhos com os jovens e a cultura. “O Maraca tem a importante missão de dar continuidade ao trabalho desenvolvido até o momento pela Adriana Silva e manter o nível de excelência implantado na Secretaria da Cultura”.

A prefeita ressaltou que Adriana Silva fez um excelente trabalho à frente da Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto, mas que optou por desenvolver um projeto pessoal e profissional. “Ela implantou um Instituto na área da cultura, que oferece assessoria e consultoria para prefeituras do todo o Brasil, inclusive vai atender também a Prefeitura de Ribeirão Preto”.

Regional de Bonfim Paulista - Outro nome anunciado neta sexta-feira foi o do servidor público José Durval Affonso Madureira para a Administração Regional de Bonfim Paulista, onde reside há 35 anos e tem acompanhado os projetos do Governo nos Bairros. “Ele tem uma participação ativa neste projeto e a atual administração vai investir nas coordenadorias regionais”, destacou Dárcy Vera, que aproveitou a oportunidade para agradecer ao servidor Milton Teixeira Machado, que ocupava a função e que vai continuar atuando na administração municipal.

Vereadores prestigiaram a solenidade – A cerimônia de recepção aos novos membros da Administração Municipal foi prestigiada pelo vice-prefeito Marinho Sampaio e dez vereadores da legislatura 2013 a 2016: André Luiz da Silva, Walter Gomes, Genivaldo Gomes, Rodrigo Simões, Paulo Modas, Saulo Rodrigues, Maurílio Romano Machado, Marcos Papa, Léo Oliveira e José Carlos de Oliveira, o Bebé. Também praticamente todos os secretários municipais e convidados lotaram o Salão Nobre.