8/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

População do José Sampaio e Parque das Andorinhas recebe o Programa Itinerante É Prá Já

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Iniciativa do atual governo, o programa “É pra Já” descentraliza o atendimento de cerca de 200 serviços públicos, garantindo facilidade e rapidez. Desde o dia 5 até 9 de novembro, o ônibus itinerante está estacionado na UBS Rubens Lisandro Nicoletti Filho, na rua Elydio Vieira de Souza, 50, no conjunto José Sampaio.

Com mais de 10 mil atendimentos realizados desde sua implantação, em março de 2012, o Programa Itinerante ‘É Prá Já’, que tem como gestora a Coderp, vem alcançado bons resultados durante sua passagem em diversas regiões da cidade, com mais de 200 serviços prestados gratuitamente a população, como emissão de certidões, alvarás, consultas, cartão SUS, solicitações, alistamento militar, entre outros.

O ônibus conta com uma equipe treinada para resolver questões pertinentes a diversos departamentos municipais. “O ‘É Pra Já’ dá oportunidade para o munícipe resolver suas questões nas mais variadas áreas. “Assim agilizamos as solicitações para o cidadão, evitando que ele gaste tempo e dinheiro com transporte para solucionar negociar ou solicitar um serviço. É uma descentralização da administração em benefício da comunidade”, explica a prefeita Dárcy Vera.

Os munícipes podem utilizar diversos serviços gratuitamente como: Departamento de Água e Esgotos (Daerp), negociações com a Cohab, inscrições no programa no Minha Casa Minha Vida, solicitações de abertura de empresa, pedido de negociações de impostos na Fazenda, Fiscalização Geral, Obras, Junta Militar, Saúde, Sala do Empreendedor, Banco do Povo, Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Protocolo, entre outros.


Veja os próximos bairros onde o projeto estará:

12 a 14 de novembro
Jardim Salgado Filho II
Emef Alcina dos Santos Heck, próximo a rua Nuporanga, 717
Horário: Das 9h às 17h

21 a 23 de novembro
Alto do Ipiranga
Próximo ao Cemei Virgílio Salata, que fica na rua Japurá, 965
Horário: Das 9h às 17h