18/6/2012 - Ribeirão Preto - SP

Pontos de Cultura participam da comemoração dos 156 anos de Ribeirão Preto

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Atrações que vão desde espetáculos teatrais até danças acontecerão em várias partes da cidade


Em comemoração ao aniversário de 156 anos, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por intermédio da Secretaria de Cultura, realiza desde o dia 1º de junho, uma extensa programação com diversas atrações culturais. No dia 19 é a vez dos pontos culturais da cidade exibirem espetáculos, que vão desde danças até teatros infantis.

Entre os pontos de cultura, está o Ribeirão em Cena, o Teatro Minaz e o Transformar. Já entre as apresentações está o espetáculo infantil “No País de Navegar”, o musical “De Volta ao Passado: De samba e adjacentes” e uma oficina de máscaras e objetos em argila, ministrada pela artista plástica Maria Helena Ramos de Oliveira. Ao todo, são seis eventos que acontecerão em seis lugares diferentes, durante a manhã do dia em que a cidade de Ribeirão Preto comemora seu aniversário.

Todas as atrações têm entrada gratuita e podem ser assistidas por pessoas de qualquer idade. É necessária a retirada do ingresso, no local de apresentação, antes de qualquer espetáculo

Abaixo, segue programação completa:

10h - No Ponto de Cultura Ribeirão em Cena - Rua Lafaiete, 1084 - Centro.Apresentação do Espetáculo teatral infantil “No País do Navegar”.

11h - Ponto de Cultura Cantecoral – Rua Carlos Chagas – Teatro Minaz.Apresentação do Coral Minaz/Juvenil - Regência de Gisele Ganade.

11h - Ponto de Cultura Dandhara - Espetáculo “Erê Griô” - mix de encenação teatral, dança afrorua e afoxé.

12h30 - Ponto de Cultura Transformar - Apresentação musical “De Volta ao Passado: de Samba e Adjacentes” e do grupo de Dança de Rua.

13h10 - Ponto de Cultura Projeto Kabuki - Apresentação da Orquestra de Cordas, Grupo de chorinho, Camerata de Violões e de Dança de Rua.

13h10 - Ponto de Cultura Mosaico dos Bambas - Oficina de Máscaras e Objetos em Argila. Duração de 1h – 20 vagas.