16/7/2019 - Ribeirão Preto - SP

Parque Maurílio Biagi também receberá ações educativas de trânsito

da assessoria de imprensa da Prefeituta de Ribeirão Preto

Atividade no espaço de lazer será realizada nesta terça-feira, dia 16 de julho, pelo projeto Férias no Parque 

Mais um local receberá as ações educativas da Transerp durante as férias escolares da garotada. Nesta terça-feira, dia 16 de julho, o Parque Ecológico Maurílio Biagi, localizado na região Oeste, das 9h às 15h, contará com as atividades educativas sobre noções básicas do sistema de trânsito.

As crianças terão a oportunidade de participar do circuito da minicidade, de brincadeiras lúdicas, colorir desenhos sobre o trânsito e também disputar o desafio do caça-palavras do sistema viário, em que cada vencedor ganha uma medalha personalizada do Siga Consciente, programa educativo da Transerp.

 Na minicidade móvel, as crianças poderão conhecer as noções básicas do trânsito em uma lona totalmente sinalizada com pequenas placas e semáforos, onde é possível andar de bicicleta sob a orientação de um instrutor.

Além do parque Maurílio Biagi, a Transerp também estará presente em outros espaços de lazer das regiões Leste e Norte. No começo deste mês, o Siga Consciente estreou o projeto de recreação e educação no Parque Luiz Carlos Raya.

Confira a programação das atividades:

16 de julho

Horário: 9h às 15h

Ação no Parque Ecológico Maurílio Biagi

Endereço: Avenida Elpídio Gomes, 1  (ao lado do Terminal Rodoviário)

17 de julho

Horário: 9h às 15h

Ação no Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali (Curupira)

Endereço: Avenida Costábile Romano, s/n - Ribeirânia

24 de julho

Horário: 9h às 15h

Ação no Parque Tom Jobim

Endereço: Rua Coronel Américo Batista, s/n – José Sampaio Júnior

Atividade no Bosque

A minicidade móvel também está com atividade especial no Bosque e Zoológico Fábio Barreto, na área externa próxima à lanchonete, com o tema “Conhecendo os Animais”, em que a garotada conhece as placas de trânsito relacionadas à fauna silvestre. As ações serão realizadas na quinta-feira, dia 18, e na sexta-feira, dia 19 de julho.