7/12/2017 - Ribeirão Preto - SP

Paraciclista de Ribeirão Preto conquista duas medalhas no Brasileiro de Estrada

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Mariana Garcia voltou do Parque Olímpico do Rio de Janeiro com medalhas de bronze nas provas de Contrarrelógio e Resistência 

Mariana Garcia exibe as mais recentes conquistas, as duas medalhas de bronze nas provas de Resistência e Contrarrelógio

Paratleta da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria Municipal de Esportes), Mariana Garcia disputou o Brasileiro de pista no último final de semana e voltou com mais duas expressivas conquistas do último desafio da temporada. Ela acelerou no Parque Olímpico do Rio de Janeiro e trouxe duas medalhas de bronze para a cidade.

Atual campeã paulista e terceira melhor do país na Copa Brasil de sua categoria, Handbike H3, a paraciclista faturou terceiros lugares nas provas de Resistência e Contrarrelógio. As medalhas vieram com muito suor e sangue, literalmente.

“No Contrarrelógio, de circuito bastante técnico e devido às curvas, as rodas acabavam raspando nas minhas pernas, o que me causou ferimento. Na prova de resistência, o apoio de um dos pés entortou bastante e pegava no chão nas curvas. E na última volta, ao fazer uma curva, o apoio tocou no chão e eu capotei com a handbike. Mas consegui me ajeitar e concluir a prova”, afirmou Mariana.

Além dos excelentes resultados, Mariana ainda atingiu outro objetivo: usar a competição como experiência para uma das mais importantes competições do calendário em 2018. “Também foi um ‘teste’ com foco no Mundial do ano que vem, que terá três etapas e pretendo participar. O Brasileiro foi muito importante como bagagem para o Mundial”, adiciona.

O Mundial será disputado em circuito sul-americano reconhecido pela UCI (União Ciclística Internacional). A primeira etapa será no Brasil, em abril de 2018. E as outras na Argentina e Colômbia, em datas ainda a serem definidas.

A atleta Mariana Garcia tem o apoio e patrocínio do treinador Thiago Faria, da SNC Fiúsa Suplementos, do Nutricionista Lucas Belisário, do Shopping Santa Úrsula e da Clínica Collucci.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Nacional Inn Hotéis e Centro de Convenções.