29/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Palco de Reciclagem é atração no Parque Maurílio Biagi

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Foi lançado nesta quarta-feira, dia 28 de novembro, no Parque Maurílio Biagi, o programa “Palco da Reciclagem”. Trata-se de um espetáculo de teatro infantil itinerante, cujo roteiro destaca a importância da separação, da coleta seletiva e da reciclagem do lixo domiciliar.

O projeto está instalado no Parque Ecológico Maurílio Biagi e é atração até o dia 9 de dezembro. O público-alvo do espetáculo serão os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Cada apresentação terá aproximadamente 50 minutos de duração e serão realizadas quatro sessões por dia, com cerca 150 crianças por vez. Nos finais de semana, haverá sessões abertas ao público em geral e apresentações especiais para funcionários das indústrias parceiras e trabalhadores na reciclagem de lixo.

“Ações como essa são de extrema importância. A preparação das nossas crianças garantirá um futuro melhor para todos”, declarou Walkyria Strappa Coelho, representando a Secretária de Assistência Social no evento.

A viabilização do projeto foi toda feita por intermédio da Lei Rouanet (Ministério da Cultura), com apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.