1/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Operação "Pente-Fino" vistoria bares, casas noturnas e similares em Ribeirão Preto

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Departamento de Fiscalização Geral da Prefeitura de Ribeirão Preto iniciou, no final da tarde desta quinta-feira, dia 31 de janeiro, a operação “Pente-Fino”, que percorrerá casas noturnas, bares, centros religiosos e similares para conferir alvarás.

O trabalho deve durar pelo menos 40 dias, com visitas a 20 estabelecimentos diários. A operação começou por bares da região Central e Sul e os fiscais verificaram a situação de 20 estabelecimentos, que foram notificados a apresentarem a documentação completa no prazo de 30 dias na sede da Fiscalização Geral, localizada na rua Laguna, 1.246, Jardim Paulistano.

“Todos os estabelecimentos serão notificados, mesmo estando com a documentação em ordem. Queremos ter um levantamento atualizado e para isso todos deverão apresentar os documentos na Fiscalização. Após um prazo determinado, voltaremos para fiscalizar. Caso haja algum tipo de irregularidade, o estabelecimento será lacrado”, declarou Osvaldo Braga, diretor do Departamento de Fiscalização Geral. O objetivo é evitar tragédias como a que aconteceu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, causando a morte de mais de 230 pessoas”, finalizou Braga.

No cadastro da Fiscalização, existem mais de 500 centros religiosos e em torno de 300 casas noturnas, bares, restaurantes e similares.

Transparência: A prefeita Dárcy Vera determinou também que o Portal da Prefeitura Municipal informe a relação de todas as boates, casas noturnas, salões de festas, buffets e similares, que tenham alvará de funcionamento na cidade. Esta medida vale também para os shows e espetáculos, que devem ser autorizados por alvará. No Portal, a prefeitura disponibilizará também a validade da licença de funcionamento e do Alvará de Diversões Públicas e a capacidade de público do estabelecimento.