7/12/2012 - Ribeirão Preto - SP

Olimpic começa com disputa de Voleibol Adaptado

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

No período de 5 a 9 de dezembro, o ginásio poliesportivo da Cava do Bosque será palco das competições da 16ª Olimpic (Olimpíada do PIC – Programa de Integração Comunitária). Este ano, o torneio reúne cerca de 100 atletas da 3ª idade dos PICs de Ribeirão Preto. Todos os atletas receberão medalhas de participação.

Serão disputadas oito modalidades esportivas: atletismo, coreografia, damas, dança de salão, natação, voleibol adaptado e jogos de mesa – buraco, truco e dominó, no sábado a partir das 10h.

Na noite de quarta-feira, 05, três jogos movimentaram a Cava do Bosque. Equipes, da categoria feminino de Volei Adaptado, disputaram a 1ª rodada de jogos:

Cava do Bosque 2 x 1 Ipiranga

Quintino Facci I 2 x 1 Campos Elíseos –Mila

Cava do Bosque 0 x Campos Elíseos – Enio

A segunda rodada acontece nesta quinta-feira, dia 6, a partir das 19h, na Cava do Bosque, entre as equipes femininas dos Campos Elíseos (Mila) e Silvio Passalacqua / Quintino I e Campos Elíseos (Enio) e equipes masculinas do Jardim Independência e Campos Elíseos.

A organização do evento é da Secretaria de Esportes e conta com a colaboração das pastas da Assistência Social, Educação e Fundo Social de Solidariedade. A coordenação da Olimpic está a cargo dos professores Rodolfo Rita, Fabiano Lopes e Renata Valezi.

A abertura oficial da Olimpic será no sábado, dia 8, a partir das 8h, com presença de público e autoridades, no Ginásio “Gavino Virdes” (quadra principal do poliesportivo). No programa estão o desfile das delegações, canto do Hino Nacional, entrada da Pira Olímpica e Juramento do Atleta. As atrações extras incluem número coreografado, com grupo da 3ª Idade, e ‘performances’ das garotas da ginástica artística da Secretaria Municipal de Esportes. Neste mesmo dia, no Galpão de Ginástica e no ginásio, nas modalidades individuais, duplas e de grupos mistos, serão decididos os confrontos dos jogos de mesa.

Na manhã do domingo, dia 09, às 8h, estão agendadas as provas de atletismo e voleibol. Às 9h, começam as finais do vôlei adaptado e também serão promovidas as provas da natação (piscina olímpica). O encerramento da Olimpic 2012 será precedido pelas competições dos grupos de coreografia, que iniciam suas apresentações às 14h.