29/4/2019 - Ribeirão Preto - SP

Obras do aeroporto estadual Dr. Leite Lopes serão entregues na segunda

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Prefeito Duarte Nogueira recepcionará o governador João Dória e o secretário de Estado de Logística e Transportes, João Octaviano 

Na manhã de segunda-feira, dia 29 de abril, às 8h40, o prefeito Duarte Nogueira recebe o governador do Estado de São Paulo, João Doria, e o secretário de Estado de Logística e Transportes, João Octaviano, para a solenidade de entrega das obras de melhoria e ampliação nas cabeceiras da pista do aeroporto estadual Dr. Leite Lopes, que terá mais condições para receber aviões de grande porte.

As intervenções tiveram iní­cio no final de setembro do ano passado para implantação de área de giro nas duas cabeceiras da pista de pouso e decolagem – (Cab-18 e Cab-36 turn around), instalação de acostamento nas pistas de taxiamento de aeronaves e re­forço na pista que dá acesso ao pátio. Foram investidos R$3,945 milhões nesta etapa inicial.

Em março deste ano, o prefeito Duarte Nogueira já havia reforçado ao vice-governador, Rodrigo Garcia, o pedido para a continuidade das etapas de internacionalização do aeroporto, que incluem a ampliação do terminal de passageiros e do pátio de aeronaves, como também a seção contra incêndio, que dependem de recursos provenientes da Secretaria Nacional de Aviação Civil para realização das obras citadas.