10/1/2013 - Ribeirão Preto - SP

Obras de revitalização do centro serão retomadas no próximo dia 15

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Dando continuidade às reuniões que une interlocutores da população e representantes da administração municipal, foi realizado nesta quarta-feira, dia 9, mais um encontro onde ficou definida para a próxima terça-feira, dia 15, a data para a retomada das atividades que já mudam o panorama da região central. No encontro também foram debatidos assuntos como: fiscalização geral, limpeza urbana, trânsito, infraestrutura, segurança, entre outros.

A obra será retomada inicialmente na rua São Sebastião, entre as ruas Amador Bueno e Tibiriçá e na rua Barão do Amazonas, entre as ruas General Osório e Duque de Caxias, onde terá continuidade a instalação de fiação subterrânea. Na sequencia será feita a colocação de caixas de inspeção da CPFL na extensão da rua General Osório e retirada de 40 postes com transformadores da região.

“As reuniões têm sido realizadas desde o início das obras, sempre com o objetivo de ouvir e debater junto às entidades envolvidas e sociedade civil. Esses encontros foram fundamentais para que o processo se desse de maneira organizada e ágil”, destacou o secretário de Governo, Jamil Albuquerque, lembrando que o próximo encontro será realizado na próxima semana.

Estiveram presentes à reunião, representantes da Secretaria de Governo, Infraestrutura, Fazenda, Obras, Cultura, Saúde, Assistência Social, Planejamento, Transerp, Coordenadoria de Limpeza, Daerp, Fiscalização Geral, Guarda Civil Municipal, CPFL, Câmara Municipal, ACI, Polícia Militar, Amec (Associação de Amigos, Moradores e Empresários do Centro), lojistas, além de representantes da sociedade civil.

Ações já realizadas pelo governo visando às melhorias de toda a área central -As obras de combate às enchentes já mudaram o visual da região da Jerônimo Gonçalves, assim como a implantação do Memorial das Palmeiras, revitalização da rua José Bonifácio, novo paisagismo de trecho da avenida Francisco Junqueira, revitalização e reforma total do Parque Maurílio Biagi, entre outras ações em desenvolvimento.

Podemos destacar ainda a construção de banheiros na Praça das Bandeiras, intensificação do projeto ‘Olhos de Águia’, que reduziu consideravelmente a criminalidade na região, intensificação das ações sociais, que orientam e visam a recuperação de moradores de ruas, além da intensificação dos serviços de limpeza.