27/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Novo Centro de Qualificação Profissional da Prefeitura será inaugurado nesta quinta-feira

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Dando continuidade às ações de política pública no fomento a qualificação profissional, geração de emprego e renda no município, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, inaugura nesta quinta-feira, dia 28, o III Centro de Qualificação Profissional da Prefeitura, que está localizado na rua Alfredo Condeixa, 950, no bairro Jardim Marchesi.

Para viabilizar o projeto de construção do Centro, foi feita uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Preto e Ministério Público, que repassou o valor de R$ 200 mil, proveniente de multas aplicadas na cidade.

O novo Centro de Qualificação Profissional contará com salas de aula teórica e prática, cozinha piloto e sala específica para hotelaria. “Nossa meta é investir também em profissionais que atuarão na rede de hotelaria para inseri-los no mercado de trabalho”, destaca a prefeita. Entre os cursos que serão disponibilizados estão: Administração, Hotelaria e Culinária em dois horários: manhã e tarde, e serão disponibilizadas em torno de 1.000 vagas. Futuramente o local contará com cursos voltados para a construção civil. O equipamento tem acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Desde 2009 o Centro de Qualificação Profissional já qualificou mais de 12.000 alunos e vem ampliando o número de vagas e o número de cursos profissionalizantes para atender a demanda no município.

O local desenvolve trabalho de qualificação e requalificação profissional, oferecendo cursos de culinária, corte e costura, artesanato, jardinagem horticultura e paisagismo, garçonete e barman, oficinas de bordados, oficina de técnicas de prestação de serviços e comércio, processamento artesanal de frutas, hortaliças e flores, economia e organização doméstica, visando a capacitação profissional e social, preparação para o mercado de trabalho, proporcionando geração de renda e evitando a exclusão social. O programa prioriza pessoas em situação de vulnerabilidade pessoal e social residentes no Município. 

Endereços Centros de Qualificação Profissional:

Sede do Centro de Qualificação Social e Profissional
Avenida D. Pedro I, 45, Ipiranga
Fone 3630-0401

Unidade II - Jardim Orestes Lopes de Camargo
Rua Sabino Briche, 115 
Fone: 3976-1023

Unidade III - Jardim Marchesi
Rua Alfredo Condeixa, 950, Jardim Marchesi