29/4/2019 - Ribeirão Preto - SP

Nova diretoria assume 12ª Subseção da OAB-SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Advogado Luiz Vicente Ribeiro Corrêa será o presidente da nova diretoria eleita para a gestão 2019/2021 

Em uma noite de festa, nesta sexta-feira, dia 28 de abril, a 12ª Subseção da OAB-SP realizou a solenidade de posse da diretoria eleita para a gestão 2019/2021. O evento marca o primeiro ano da nova diretoria a frente dos desafios, dilemas e projetos da instituição, sob o lema ‘Advocacia Unida, OAB fortalecida’.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, juntamente com a nova diretoria, o presidente Luiz Vicente Ribeiro Corrêa, a vice-presidente Andréa Cristina Corrado, o secretário geral Alexandre Silveira, o secretário adjunto Ricardo Miguel Sobral e o tesoureiro Alexandre Nuti, e outras autoridades participaram da solenidade.

“O direito é uma ação da atividade humana que exerce um papel cada vez mais importante à medida que aumenta a complexidade da nossa sociedade. Após a virada do milênio, mais da metade dos cidadãos do planeta passaram a morar nas cidades, chegando a 70% da população no mundo, 84% no Brasil, 93% no Estado de São Paulo e 99,7% em Ribeirão Preto das pessoas moram na zona urbana. Isso estabelece uma complexidade de relacionamentos que precisa mediar muitos conflitos para garantir, dentre todas as necessidades básicas do ser humano, seu sentido de liberdade”, disse Duarte Nogueira.

Em 29 de novembro do último ano, advogados e advogados inscritos nas cidades de Cravinhos, Jardinópolis, Ribeirão Preto, Santa Rosa de Viterbo e Serrana foram às urnas para decidirem o futuro da instituição durante os anos de 2019, 2020 e 2021. Na ocasião, a chapa encabeçada por Luiz Vicente Ribeiro Corrêa saiu vitoriosa da disputa e irá buscar estreitar o diálogo com a classe para uma OAB estruturada, forte e pluralista, que efetivamente assista a advocacia e atinja o protagonismo na sociedade civil.

O novo presidente da 12ª Subseção da OAB-SP, Luiz Vicente Ribeiro Corrêa, destacou que os trabalhos da nova diretoria já começaram. “No dia 28 de janeiro deste ano, na primeira reunião de presidentes, quando estivemos em São Paulo, já foi a autorizado e aberto o portal da transparência. Uma atitude das mais belas e que sempre reclamamos há muito tempo”, destacou Luiz Vicente Ribeiro Corrêa.