20/8/2019 - Ribeirão Preto - SP

Nícolas Cordeiro é campeão de mais uma etapa do Circuito Paulista

da assessoria de imprensa da prefeitura de Ribeirão Preto

Pela terceira vez, o skatista Nícolas Silva Cordeiro, atleta da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, venceu a etapa do Circuito Paulista de Skate Street 2019, seletivo do Estado de São Paulo para a grande final brasileira de Skate Street, disputado nos dias 17 e 18 de agosto, na Unidade Sesi Osasco/SP.


Nícolas já havia vencido a primeira etapa nos dias 18 e 19 de maio, (Unidade Sesi Diadema/SP) e a segunda etapa em 29 e 30 de junho (Unidade Sesi Guarulhos/SP). Na terceira, o skatista ribeirão-pretano teve seu maior desafio até então. Contra outros 30 atletas, Nícolas aproveitou bastante os espaços e obstáculos da pista para conseguir a classificação para a final.


Decidida no sistema “Jam Session”, em que cada skatista tem uma certa quantidade de tentativas para fazer suas manobras, Nícolas utilizou uma boa variação de manobras, como canos, caixote e manobra de “Flip”.  Além do mais, as manobras foram executadas com muita precisão, o que lhe garantiu o título de mais uma etapa do Circuito Paulista.


Para o treinador Ronaldo Cordeiro, a etapa foi a mais disputada até agora do Circuito Paulista, com grande superação de vários skatistas. “A pista era muito boa e oferecia muitas opções aos atletas. Nícolas soube aproveitar muito bem os espaços da pista na volta da final, sendo decisivo para sair com a vitória”, falou.


“Essa foi a vitória mais emocionante do Circuito. A molecada não estava para brincadeira e foi bastante suada, mas consegui me superar mais uma vez para vencer”, afirmou Nícolas Silva Cordeiro.


O atleta tem como patrocinadores e apoiadores, além da Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria de Esportes, Carlifórnia Customs, Colégio Liceu Samuel Pfromm Netto, Shiny Skateboard e Switch Skate Shop.


O trabalho de Nícolas Silva Cordeiro pode ser acompanhado pelo Instagram (@nicsilvacordeiro) e Facebook (Nícolas Silva Cordeiro), ou através das redes sociais da Secretaria de Esportes, Instagram (@secretariaesportesrp) e Facebook (www.facebook.com/secretariaesportesrp).