11/9/2012 - Ribeirão Preto - SP

Música e apresentações artísticas marcam abertura da mostra "O saber é fundamental"

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A abertura da mostra “O saber é fundamental – Ribeirão Preto sob o olhar da Educação Municipal” foi um momento de grande emoção para o público que prestigiava o evento.

Tudo começou com a animação da voz e violão da professora Roberta Vilarinho, da Emef Honorato de Lucca. Em seguida, os acordes do violino da professora Marisa Lemos, da Emefem Dom Luis do Amaral Mousinho, roubaram a atenção da plateia, que a esta altura já estava formada.

Quando os alunos da Emef Waldemar Roberto interpretaram o Hino Nacional com uma dança afro, não houve quem desviasse o olhar. Foi assim também na execução do Hino de Ribeirão Preto, interpretado em Libras (Língua Brasileira de Sinais) por um grupo de professores e alunos do Mousinho.

Na sequência, vieram os alunos da Emef Domingos Angerami emprestando toda sua meiguice às canções folclóricas. Terminava a tarde quando os alunos da Emef Nelson Machado apresentaram os números de tango e dança de fita, ensaiados pela professora Ieda Marta Baptista Costa Marques, deficiente visual.

No início da noite, as apresentações artísticas foram encerradas pelos alunos da Emef Honorato de Lucca, regidos pela professora que começou todos os sons do evento, Roberta Vilarinho.

Mais que a abertura de uma mostra pedagógica, o que se viu no Novo Shopping na última sexta-feira, não coincidentemente 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, foi uma reverência à Educação, uma lição de cidadania.