29/10/2012 - Ribeirão Preto - SP

Ministro de Esportes de Benin, na África, visita Palácio Rio Branco

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Na manhã desta sexta-feira, dia 26, o secretário de Governo, Jamil Albuquerque, recebeu em seu gabinete a visita do ministro de Esportes de Benin, Didier Aplogan Djibade, acompanhado do embaixador de Benin no Brasil, Isidore Monsi, e equipe, além do vice-presidente regional da Federação Paulista de Futebol, Laerte Alves Jr. e equipe. O encontro serviu para mostrar ao secretário a parceria realizada para desenvolver o projeto ‘Botafogo Academy’, que consiste num intercambio amplo, onde 22 garotos vindos de Benin estão recebendo um intensivo treinamento e  participando de jogos para adquirir experiência e se tronarem profissionais.

“Eles aprendem muito e também se sentem incluídos socialmente. O projeto é muito bom, ou melhor, é excelente”, ressaltou o ministro.

A República do Benin tem uma extensão de 112.622 km², limitados por Burkina Faso e Níger ao norte, Nigéria ao leste, Togo ao oeste e, ao sul, o Oceano Atlântico em pleno Golfo de Guiné, com população de 9,2 milhões (estimativa 2010).

O vice presidente da FPF, Laerte Alves, destacou o esforço dos jovens que estão participando do intercâmbio e garantiu que serão excelentes profissionais.

O secretário de Governo, Jamil Albuquerque, agradeceu a visita e ressaltou a importância do esporte para o desenvolvimento das pessoas que o praticam. “O futebol tem regras, equipe, tempo e prêmios, que podemos destacar como quatro pilares, que são imprescindíveis para formar as pessoas e com resultados extraordinários”, destacou.