17/12/2012 - Ribeirão Preto - SP

Ministério do Turismo realiza última vistoria na Via Norte

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Nesta sexta-feira, dia 14, o técnico do Ministério do Turismo, José Luis Serzedelo, realizou a última vistoria no Parque Linear Ulysses Guimarães. Um relatório está sendo realizado pelo ministério desde o início da obra para acompanhar cada detalhe até a etapa final. “Hoje estamos vistoriando a obra inteira e será o último relatório para ser analisado pelo Ministério do Turismo, mas pelo que já vimos a obra seguiu todos os critérios técnicos, ou seja, a administração municipal concluiu o que foi proposto”, disse Serzedelo.

A Via Norte, uma das avenidas mais movimentadas da cidade, por onde circulam diariamente cerca de 2.400 veículos por hora, sendo considerado o principal acesso a um dos maiores complexos populacionais da cidade formado por vários conjuntos habitacionais e um parque industrial, além de funcionar como via de distribuição de acesso a vários pontos da cidade, já está com outra cara e vem beneficiando milhares de pessoas que utilizam o Parque Linear para utilizar a ciclovia, a lazer ou a trabalho. A via tem 7 km de extensão, entre a rotatória Amin Calil e o bairro Adelino Simioni, na zona Norte de Ribeirão Preto.

Acompanharam a vistoria o engenheiro da Secretaria de Obras, Odmar Branchini, o representante da Construtora Saida, Everson Santos e o diretor de Gestão Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Frederick Augusto Tognetti.