9/11/2018 - Ribeirão Preto - SP

Meninas da melhor idade jogam a final do Festival da APV

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Equipe ribeirão-pretana de Vôlei Feminino Adaptado 60+ enfrentará os times de Campinas, Piracicaba e Sertãozinho

No próximo domingo, dia 11 de novembro, a partir das 8h, em Franca, a equipe de Vôlei Feminino Adaptado 60+ da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto disputa a final da série Ouro do Festival de Vôlei Adaptado da APV (Associação Pró-Voleibol), um dos mais importantes campeonatos do Estado de São Paulo.

Durante a primeira fase, Ribeirão possibilitou que todas as atletas jogassem um pouco em cada partida, dividindo as responsabilidades de estar em quadra, fazendo o rodízio necessário entre as jogadoras, além de ter colocado em prática grande parte do que foi treinado durante este ano, como os fundamentos de saque, defesa e ataque, que podem fazer a diferença a favor da equipe ribeirão-pretana.

“Chegamos às finais do torneio na categoria Ouro, onde se classificaram as melhores equipes ao longo das etapas. Nossa expectativa é de obter vitórias para ser campeões, sabemos da dificuldade que vamos encontrar nos jogos, mas nos preparamos para isso”, falou o técnico da equipe Rodolfo Rita.

Segundo Ilda de Oliveira Paixão, o vôlei adaptado é mais do que um esporte. “Os desafios encontrados nos treinos fazem com que eu busque evoluir para poder ajudar o time. Estamos treinando bastante para trazer o ouro para nossa cidade e todas do time estão bastante confiantes para nos apresentarmos bem”, explicou a atleta.

Muitos atletas que fazem parte das equipes de Vôlei Adaptado da Secretaria de Esportes são selecionados no Programa de Integração Comunitária (PIC).

APV
Fundada em 1996, em Porto Ferreira, a Associação Pró-Voleibol organiza campeonatos de vôlei dando oportunidade a pessoas dos 10 aos 80 anos de idade de praticar a modalidade nas categorias: Pré-mirim, Mirim, Infantil, Infanto-juvenil, Juvenil, Adulto, Máster, Melhor Idade 50+/60+/70+, no masculino e feminino.

Os jogos da Melhor Idade sempre acontecem em forma de festivais, aos finais de semana, com quatro equipes participantes, classificando sempre as duas melhores equipes para as categorias Ouro, Prata e Bronze.