28/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Medalhista Olímpico visita Ribeirão Preto

 

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O judoca medalhista olímpico, Henrique Guimarães, visitou Ribeirão Preto nesta terça-feira, dia 27 de novembro, e aproveitou para conhecer a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera. O atleta veio à cidade participar de uma cerimônia que o homenageará.

Henrique estava acompanhado do secretário de Esportes, Edmílson Dezordo, e do professor de judô Rogério Quintela. Durante a visita, a prefeita Dárcy Vera colocou Ribeirão Preto à disposição para novos projetos, “Temos hoje 800 crianças e adolescentes que praticam judô em projetos sociais no município. A cidade está de portas abertas para futuros projetos”, declarou Dárcy.

“Ribeirão Preto é uma das cidades do interior paulista que mais investe no judô. Temos aqui uma grande formação de judocas”, confirmou Henrique Guimarães.

Henrique Carlos Serra Azul Guimarães nasceu em São Paulo no dia 9 de setembro de 1972. Guimarães iniciou o judô com quatro anos de idade, com a finalidade de canalizar sua agitação para o esporte. Permaneceu por 14 anos como titular da Seleção Brasileira de Judô, tendo participado das Olimpíadas de Atlanta/1996, Sidney/2000 e Atenas/2004. Aposentou-se, ainda titular, após as Olimpíadas de Atenas, tendo conquistado muitas medalhas para o Brasil, sendo a principal delas a Medalha de Bronze nas Olimpíadas de Atlanta/1996.

Atualmente Henrique Guimarães atua como técnico de judô, treinando algumas das atuais revelações neste esporte, além de estar à frente de seu projeto social "Você Quer, Você Pode", onde crianças carentes recebem além dos treinos de judô, bolsas em universidades e a oportunidade do primeiro emprego.