21/6/2012 - Ribeirão Preto - SP

Maurílio Romano comemora investimentos para o Museu da Cervejaria Antarctica

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto

Área de preservação da memória do local será mantida pelos empreendedores do espaço multiuso, orçado em R$ 300 milhões para a construção de 200 lojas 

A antiga estrutura da Cervejaria Antarctica deverá receber nos próximos meses cerca de R$ 300 milhões em investimentos para a transformação do espaço em um empreendimento multiuso, que contará com a construção de um centro de compras com cerca de 200 lojas e um espaço para resgatar a memória da cervejaria. 

A reserva do espaço para criação do memorial foi sugerida pelo vereador Maurílio Romano, através de ofício enviado à prefeita Darcy Vera, em 27 de janeiro de 2009. “Quando soube do interesse dos empreendedores na transformação do espaço num empreendimento desse porte, informei a prefeita da intenção e pedi que ela intercedesse junto a eles no sentido de reservar uma área para a preservação da memória da Cervejaria Antarctica, que tanto colaborou para o desenvolvimento da nossa cidade. Parabenizo a prefeita que levou o nosso pedido aos investidores e o memorial será construído. Fico contente, pois além de proporcionar o progresso daquela região, o empreendimento também vai resgatar parte da nossa história”, afirma Romano.

Além do shopping, o espaço terá ainda quatro torres residenciais, salas comerciais, um terminal de ônibus e um hotel. As obras fazem parte do projeto de revitalização do Centro Histórico de Ribeirão Preto. O projeto deverá criar cerca de cinco mil empregos diretos e indiretos na cidade.