26/6/2012 - Ribeirão Preto - SP

Mais de 600 competidores participam na Corrida da Solidariedade

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Atividade esportiva e solidariedade, este foi o evento que levou milhares de pessoas para a rotatória entre as avenidas Luzitana, Cásper Líbero e Monteiro Lobato, no bairro Parque Ribeirão Preto, no último domingo, dia 24 de junho.  No local estava montado o pórtico de largada e chegada da 9ª edição da Corrida da Solidariedade, que recebeu mais de 600 inscrições e arrecadou cerca de 800 quilos de alimentos. O total de produtos foi doado a ONG Centro de Proteção a Vida (Ceproavi).

O secretário de Esportes, Edmilson Dezordo, representou a prefeita Dárcy Vera no evento que integrou o calendário esportivo da programação de aniversário dos 156 anos de Ribeirão Preto. A corrida teve um percurso de 8 km para categoria adulto, com circuito por avenidas e ruas do Parque Ribeirão Preto. No masculino o vencedor foi Elessandro Aparecido Oliveira. Entre as mulheres, mais uma vez, Maria Zeferina Baldaia, de Sertãozinho, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.

A categoria Infantil, com percursos variando de 60 a 400m, de acordo com a idade das crianças teve caráter apenas participativo com premiação de medalhas para todos.

A organização da prova premiou em dinheiro os cinco melhores colocados no masculino e no feminino. Todos os participantes que completaram o percurso recebem medalhas e os três primeiros de cada categoria adulta ganharam troféus.

Idealizada por Marcos Tadeu da Silva, o ‘Palhinha’, a corrida busca promover a prática esportiva para adultos, jovens e crianças, e também incentivar a participação no esporte com solidariedade, por meio da doação de alimentos vinculada às inscrições. A realização da 9ª edição do evento contou com a parceria da Prefeitura Municipal, via secretarias de Esportes e da Cultura; do Instituto 3M; Elevare – Empreendimentos Imobiliários; e da Transportadora Elijur.