14/6/2012 - Ribeirão Preto - SP

Livros sobre Casa da Caramuru e Cruz do Pedro serão lançados este mês

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Eventos integram a programação de aniversário dos 156 anos da cidade

Na próxima terça-feira, dia 19, Ribeirão Preto comemora seus 156 anos com uma programação muito especial, com muitas atividades culturais e musicais, que já começaram a acontecer na cidade, como o 15º Festival Nacional Dança Ribeirão, que durante sete dias recebeu 1.800 bailarinos de vários lugares do país.

Integrando a programação de aniversário da cidade, a Rede de Cooperação Identidades Culturais, lançará este mês, duas obras literárias dentro do projeto ‘Coleção Identidades Culturais’.

No dia 15 de junho, sexta-feira, às 10h, no Centro Cultural Palace, será lançado o livro “Casa da Caramuru – arquitetura e arte”. Escrito pelo arquiteto Henrique Altman, a obra reúne plantas, fotos e detalhamento da arquitetura desta casa, localizada na Avenida Caramuru, considerada por muitos, como a casa mais antiga ainda edificada de Ribeirão Preto.

Outro lançamento denomina-se “O menino que virou festa: a Cruz do Pedro em Ribeirão Preto”, que acontecerá no dia 27 de junho, às 15h, no Centro Cultural Palace, e também no dia 29, às 10h, na Cruz do Pedro.  Essa publicação é o resultado do trabalho dos pesquisadores da Rede de Cooperação Identidades Culturais, o livro sobre a manifestação cultural realizada na Cruz do Pedro, registra mais essa importante atividade cultural do município.

Toda a programação da comemoração dos 156 anos de Ribeirão Preto está disponível no Portal Oficial de Ribeirão Preto –  www.ribeiraopreto.sp.gov.br – noPop Up.