23/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Judocas que iniciaram carreira nas 'escolinhas' da Secretaria de Esportes recebem Faixa Preta

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Os irmãos Tiago e Diego Calcini Liberato e o jovem Gustavo Cesar Marini receberam a tão sonhada Faixa Preta – 1º Dan – do Judô, em cerimônia realizada no último dia 14 de julho, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo/SP. Os três judocas conquistaram a graduação após sagrarem-se campeões no ‘Campeonato Paulista por Faixas’, realizado em dezembro do ano passado no Clube Concórdia, em Campinas.

Em 2012, para complementação dos requisitos que dão direito à graduação, os judocas participaram de diversos cursos de filosofia, ética, arbitragem, fundamentos e técnicas da modalidade, realizados no primeiro semestre, nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto e Mogi das Cruzes.

Os atletas treinam com o professor Sérgio Luiz Bin desde muito jovens. “Os gêmeos Tiago e Diego deram os primeiros passos na modalidade quando ainda eram crianças na ‘escolinha’ de iniciação esportiva da modalidade e estão comigo até hoje. Já completaram 24 anos. São 16 anos de convivência, treinamentos e inúmeros títulos conquistados para a nossa cidade”, destacou Bin.

O secretário de Esportes, Edmilson Dezordo, e o professor Bin parabenizaram os três atletas pela conquista da Faixa Preta e foram unânimes ao desejar que os atletas continuem atuando no esporte com sucesso e acumulando cada vez mais títulos.

As mais recentes conquistas dos atletas foram a medalha de ouro de Tiago, na categoria peso médio (-90 kg) e o vice-campeonato no Geral, juntamente com Gustavo Marini, nos Jogos Regionais de Bebedouro.

Agora os desafios serão o Interestadual de Judô, em Campinas, no dia 25 de agosto, que será disputado por Gustavo. No dia 1º de setembro, Tiago participa do Campeonato Paulista, no Clube Pinheiros, na capital paulista.