27/6/2012 - Ribeirão Preto - SP

Judô de Ribeirão Preto conquista três medalhas no Paulista Sub 20

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Judocas da equipe de Ribeirão Preto (Secretaria Municipal de Esportes – SME/ Barão de Mauá) conquistaram no ultimo final de semana, na cidade de Registro, três importantes medalhas na grande final do Campeonato Paulista de Judô, categoria sub 20 anos.

Flávia Rodrigues da Cruz, sub 20 (até 57Kg) e Enrike Kanematsu (+100kg) faturaram a terceira colocação em suas respectivas categorias, ficando com o bronze.

Flávia fez uma semifinal emocionante com na atleta campeã mundial júnior do Esporte Clube Pinheiros, Flávia Gomes. A luta terminou empatada e na decisão final os árbitros interpretaram que a atleta da capital teve uma postura melhor.

Já Kanematsu perdeu a primeira luta nos segundos finais e se recuperou vencendo as três lutas da repescagem por ‘ippon’ - o golpe perfeito do judô.

O atleta mais bem colocado da SME /Barão de Mauá foi Tiago Bastos Gabriel (+100kg). Ele conquistou a medalha de prata após vencer três lutas até chegar à final. “Estou com dificuldades em lutar com atletas muito pesados. O Vitor, que me venceu na final, pesa hoje 175 kg. São 65 quilos de diferença entre nós. Pretendo me preparar melhor para o confronto com judocas mais pesados e reverter esta vantagem,”comentou o atleta.

“Estou feliz com o resultado dos nossos atletas. O foco agora é o treinamento intensivo da equipe para trazer a medalha de ouro para Ribeirão Preto nos Jogos Regionais, que serão realizados no mês de julho”, comentou Rogério Quintela, coordenador técnico de categorias de base do judô de Ribeirão Preto. Segundo Quintela, os judocas ribeirão-pretanos da classe Sub-20 passarão por um período de treinamento na cidade de Santos/SP, na academia do Campeão Olímpico Rogério Sampaio.