31/10/2018 - Ribeirão Preto - SP

Jardim Paulista recebe minicidade móvel

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Mais de 120 alunos participaram das atividades educativas desenvolvidas pela Transerp 

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, realizou nesta terça-feira, dia 30 de outubro, uma tarde educativa no Colégio Villa Lobos, no bairro Jardim Paulista, na região Leste. A ação contou com a minicidade móvel, que oferece noções básicas das vias de tráfego. Mais de 120 alunos participaram das orientações.

Antes de conhecer e utilizar a minicidade móvel, os alunos com uma média de três a seis anos de idade, receberam instruções básicas sobre o trânsito. Os temas de destaque foram os cuidados que as crianças devem ter com as vias de tráfego e como a garotada pode relembrar os pais sobre a importância do uso do cinto de segurança e do capacete.

A minicidade móvel é composta por uma lona totalmente sinalizada com pequenas placas e semáforos onde é possível andar de bicicleta sob a orientação de um instrutor. De acordo com o Siga Consciente, programa de educação para a segurança do trânsito da Transerp, este trabalho educativo tem sido fundamental para ensinar as crianças da cidade sobre os princípios básicos do trânsito.

Esta ação educativa contou com o apoio da equipe de manutenção semafórica, fiscalização e educação para o trânsito da Transerp. Nos próximos dias, outras escolas da cidade receberão a minicidade móvel.