28/8/2018 - Ribeirão Preto - SP

IV Copa de Ginástica reúne mais de 100 atletas

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, evento é uma competição interna em que todas as atletas são premiadas 

A IV Copa de Ginástica, realizada pela equipe de Ginástica da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto no último sábado, 25 de agosto, reuniu mais de 100 atletas na Cava do Bosque.

A competição, que está em sua quarta edição, é interna e voltada somente às atletas da Secretaria de Esportes, não sendo classificatória para outras competições. A Secretaria realiza a Copa de Ginástica para que os pais e familiares possam acompanhar o desenvolvimento das crianças.

Todas as ginastas competem e recebem medalhas, com o objetivo de difundir e aprimorar a modalidade em Ribeirão Preto, além de incentivar a participação na vida esportiva. As modalidades desenvolvidas são a Ginástica Artística, a Ginástica Rítmica e a Ginástica Aeróbica.

Para a professora Nicéia Regina, foi possível deixar claro as diferenças de cada modalidade na ginástica, já que foram realizadas as três no mesmo dia. “O objetivo era proporcionar para as crianças um evento onde elas se sentissem capazes e conscientes da dedicação nos treinos. Conseguimos alcançar nosso objetivo, já que a maioria saiu feliz com sua primeira medalha, sentindo-se orgulhosa”, explicou Nicéia.

As provas foram divididas em dois períodos. Pela manhã, as atletas participaram das provas de Ginástica Artística, com as competições de salto sobre a mesa, paralelas assimétricas, trave de equilíbrio e solo. Já as provas de Ginástica Rítmica e Ginástica Aeróbica aconteceram no período da tarde, encerrando com a premiação das atletas.