11/9/2012 - Ribeirão Preto - SP

Instituto do Livro traz a Ribeirão o espetáculo carioca "Valsa nº 6" de Nelson Rodrigues

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Jornalista policial, Nelson Rodrigues acumulou experiência em notícias trágicas e passou tudo para o papel, transformando as histórias cotidianas da sociedade carioca em dramaturgia. O autor revolucionou o teatro brasileiro escrevendo peças psicológicas, peças míticas e tragédias cariocas. Entre suas obras está a “Valsa nº 6”, escrita em 1951 para sua irmã, a jovem atriz Dulce Rodrigues.

No ano em que se comemora o centenário do autor, o Teatro Santa Rosa em parceria com o Instituto do Livro traz para Ribeirão o espetáculo “Valsa nº 6” que conta a história da personagem Sônia, uma menina assassinada aos quinze anos de idade que luta entre um delírio e outro, para conseguir montar o quebra-cabeça de suas memórias. O monólogo será interpretado pela atriz Luiza Thiré, no Teatro Santa Rosa, no próximo sábado, dia 15, às 21h.

Sob a direção de Claudio Torres Gonzaga, redator de “Os Caras de Pau”, humorístico da Rede Globo, já assinou a redação final de diversos humorísticos, dentre os quais destacam-se “A Grande Família”, “Sob Nova Direção”, “Zorra Total”, “Chico Total”, “Escolinha do Professor Raymundo”, “Sai de Baixo”, além das séries “Malhação” e “Brava Gente”.

Luisa Thiré trabalha como atriz desde os 15 anos, quando estreou o espetáculo teatral “Os Doze Trabalhos de Hércules”, adaptação do livro de Monteiro Lobato, sob a direção de Carlos Wilson. Desde então, atuou em aproximadamente 30 espetáculos teatrais.

Na televisão, atuou nas seguintes novelas: “Direito de Amar”, “Araponga” e “Vila Madalena”. Luisa fez participações em alguns programas, como “Tapas e Beijos”, “As Brasileiras” e “Caso Verdade”. A atriz também trabalha como preparadora de elenco, locutora e dubladora, tendo feito um trabalho recentemente com Ana Pires de Moraes, filha mais nova de Glória Pires e Orlando Moraes, para sua estreia em “As Brasileiras”, ao lado da mãe. Também como coacher, o trabalho de Luisa está no ar no programa “Detetives do Prédio Azul”, no Gloob, o novo canal da Globosat.

Serviço:

Valsa Nº 6 - Nelson Rodrigues
Indicação: 16 anos
Local: Teatro Santa Rosa
Data: 15 de setembro
Horário: 21h
Endereço: Praça Rotary Club, 325
Telefone: 39161350 - 39162317
Convites: Inteira R$ 40,00 / Meia R$ 20,00