22/1/2013 - Ribeirão Preto - SP

Inscrições no Centro de Qualificação Profissional da Prefeitura começam nesta terça-feira

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Dando continuidade às ações de política pública no fomento a qualificação profissional, geração de emprego e renda no município, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Centro de Qualificação Social e Profissional, abre inscrições nesta terça-feira, dia 22 de janeiro, para 3.000 vagas, que serão disponibilizadas para aqueles que estão em busca de qualificação.

Entre os cursos estão: assistente administrativo,  artesanato, bordado, corte e costura, culinária, garçom e garçonete, jardinagem e paisagismo, desidratação de frutas e fabricação de compotas, divididos em vários módulos com duração de cinco meses.

Os cursos possibilitam o conhecimento teórico e prático, preparando e encaminhando novos profissionais ao mercado de trabalho. “Com prioridade na valorização do ser humano, buscamos a cada dia a qualidade e atualização dos cursos oferecidos, atendendo a demanda do mercado de trabalho, garantindo, desta maneira, melhores resultados no acesso ao mercado de trabalho dos alunos. O Centro de Qualificação mantem parceria com grandes empresas possibilitando o imediato encaminhamento destes alunos”, destacou a coordenadora do Centro, Rosângela Fontanezi.

O Centro de Qualificação Profissional já capacitou mais de 12.000 alunos desde 2009 e tende a crescer aumentando o número e variedade de cursos, com objetivo de abrir o leque de opções à população.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de fevereiro, em dois endereços:


Sede do Centro de Qualificação Social e Profissional
Avenida D. Pedro I, 45, Ipiranga
Fone: 3630.0401 

Unidade II – Jardim Orestes Lopes de Camargo
Rua Sabino Briche, 115 
Fone: 3976.1023