28/5/2019 - Ribeirão Preto - SP

Iniciado serviço de limpeza de boca de lobo por empresa terceirizada

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Serviço tem início pelo bairro Vila Virgínia, na zona Oeste 

A prefeitura de Ribeirão Preto iniciou nesta segunda-feira, dia 27 de maio, a limpeza de boca de lobo com empresa terceirizada. A prestação de serviço será possível graças ao contrato nº 120/2019, celebrado entre o município e a empresa Carvalho Multisserviços Eireli, no valor de R$ 3.097,945,51, pelo prazo de um ano.

Neste período estão previstos os serviços de substituição de tampas e cavaletes de concreto de boca de lobo e limpeza de bocas de lobo, poços de visita, canaletas de meio tubo, transporte e descarte de resíduos.

De acordo com a Diretoria de Manutenção de Próprios Públicos, órgão da Secretaria Municipal da Infraestrutura, o serviço foi iniciado nesta segunda-feira (27) pela rua Felipe Camarão, próximo à Câmara Municipal, e seguirá pelas ruas Guatapará, Álvaro de Lima, Vitória, Ipanema e avenida Primeiro de Maio, conforme programação.

Segundo o secretário da pasta, Luís Eduardo Garcia, a limpeza das bocas de lobos garante o escoamento da água da chuva e impede eventuais alagamentos. “Nesta semana iniciamos o serviço de limpeza das bocas de lobo pela região da Vila Virginia. As reposições de tampas e cavaletes das bocas de lobo serão feitas a partir da segunda quinzena de junho”, informou.

Bocas de lobo

Ribeirão Preto tem aproximadamente 40 mil bocas de lobo.