18/10/2021 - Ribeirão Preto - SP

Inaugurada novas instalações da Escola Municipal de Educação Anita Procópio Junqueira

Unidade conta com 416 vagas para crianças de 0 a 5 anos; plano de expansão da prefeitura conta com 17 novas escolas e 6.400 vagas

Foto:Prefeitura/CSS

 

O prefeito Duarte Nogueira inaugurou na manhã desta sexta-feira, dia 15 de outubro, mais uma escola, a sexta das 17 que serão entregues até 2022. Desta vez, as novas instalações da Escola Municipal de Educação Infantil Anita Procópio Junqueira, no bairro Vila Tibério. A solenidade de descerramento da placa contou com a presença do secretário da Educação, Felipe Elias Miguel, do secretário da Casa Civil, Ricardo Aguiar, do secretário de Esportes, André Trindade, do secretário de Obras Públicas, Pedro Luiz Pegoraro, o superintendente da Guarda Civil Metropolitana, Domingos Fortuna Filho e do vereador Brando Veiga, representando a Câmara Municipal.

 

 

“O nosso plano de expansão da Educação está a todo vapor. Deixaremos para Ribeirão Preto um legado de 17 escolas entregues, 6.400 novas vagas em ambientes de altíssima qualidade, unidades que seguem o conceito de escola aberta, sem muro, sempre num aspecto pedagógico de muita qualidade e dedicação”, explicou o prefeito.

 

 

“Entregar uma escola sempre é uma honra e muita responsabilidade, principalmente na data em que comemoramos o Dia do Professor. Eu agradeço a oportunidade dada pelo prefeito para que eu possa realizar o trabalho de secretário da Educação de Ribeirão Preto”, disse Felipe Elias Miguel.

 

 

Sobre a escola - As novas creches vão oferecer um ambiente de altíssima qualidade com a separação do próprio mobiliário, inclusive nos banheiros, para cada faixa etária. Elas seguem um conceito de escola aberta, livre, sem muro, sempre num aspecto pedagógico de muita qualidade e de muita dedicação. Elas contarão, ainda, com câmeras de vigilância e sensores para identificar qualquer tipo de invasão e trazer mais segurança. A reforma da unidade escolar está de acordo com a Resolução CNE/CEB nº 05/2009, que dispõe sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.

 

 

A escola possui 14 salas de aula arejadas, todas com sanitário infantil e solário, sala dos professores, dois refeitórios, sendo um para o berçário com lactário, ampla cozinha, sanitários masculino e feminino, sanitários para cadeirantes, parte administrativa (secretaria e direção), parques de areia, playgrounds, chuveirões para recreação aquática em dias quentes, enorme quadra coberta, pracinha, mesas externas para pintura e modelagem, além de uma enorme área verde que proporciona um ambiente muito agradável.