5/12/2017 - Ribeirão Preto - SP

Handebol masculino fecha ano com vice-campeonato da Copa dos Campeões

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Em sua primeira participação na Copa dos Campeões, depois de ter conquistado o título da série ouro da Liga Regional Paulista, a equipe de handebol da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto/Barão de Mauá voltou para casa com o vice-campeonato.

Em Botucatu, no último, nos dias 2 e 3 de dezembro, a equipe ribeirão-pretana passou pela equipe de Araçatuba por 23 a 21, venceu a semifinal contra Pereira Barreto por 28 a 22, mas perdeu a final para Itatiba, por 27 a 24. Equipes campeãs de quatro ligas diferentes do Estado de São Paulo.

Dos 16 atletas que fizeram parte da equipe, cerca de 90% possuem entre 16 e 17 anos, todos formados nas escolas de base de Ribeirão Preto. “Por isso é um prazer muito grande ter essas conquistas com esses meninos. Poderíamos ter levado um time mais forte, mas preferimos dar rodagem para esses meninos, que já conquistaram um resultado como esse, em um tornei de categoria adulta”, explicou o técnico Miguel Abdala.

“Nossa equipe de alto rendimento do handebol foi montada com atletas exclusivamente de Ribeirão Preto, que conquistaram durante o ano diversas vitórias, mostrando que o trabalho da Secretaria de Esportes, desenvolvido na base, alimenta o esporte de alto rendimento. Esse vice-campeonato veio para coroar o excelente ano do handebol”, assegurou o secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar.

Eleito o melhor ponta esquerda da Copa, Gustavo Dare, mostra como é importante para o elenco participar de campeonatos como este. “Mesmo com um elenco novo, tivemos capacidade de encarar de igual pra igual qualquer adversário. Na Copa dos Campeões conseguimos o vice-campeonato com vários atletas que jogam e treinam juntos a um bom tempo. Esse tipo de competição nos ajuda a evoluir, conquistar nosso espaço e ter cada vez mais experiência dentro e fora de quadra”, relatou Gustavo.