25/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Handebol masculino de Ribeirão Preto conquista título nos Jogos Regionais pela 12ª vez consecutiva

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A equipe masculina de handebol  de Ribeirão Preto Secretaria Municipal de Esportes – SME/Barão de Mauá manteve a hegemonia e trouxe mais um título de campeã dos Jogos Regionais na edição 2012. Com essa vitória o time ribeirão-pretano atinge a marca de campeão pela 12ª vez consecutiva na competição.

Este ano, os Jogos Regionais da região 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo aconteceram de 6 a 14 de julho, em Bebedouro/SP. “Tantas vitórias consecutivas marcam recorde entre todas as modalidades nos Jogos. A equipe conta com a incrível marca de 59 partidas invictas há 12 anos, sendo 55 vitórias e 4 empates. Neste ano foram contabilizadas mais 5 vitórias, o que no deu mais esse título”, destacou o técnico Miguel Jabur.

Na final contra Franca estávamos perdendo de 9 a 3 no primeiro tempo e buscamos uma virada espetacular. A pressão que os jogadores enfrentam na quadra é grande e sabemos disso, já que as outras equipes querem, de toda forma, tirar nossa sequência de vitórias nos Jogos Regionais, e isso chega a ser uma atração à parte em cada partida”, enfatizou Miguel.

“Nossos meninos são batalhadores, todos eles trabalham, estudam e realizam os treinamentos em quadra das 23h até à 1h da madrugada, na Cava do Bosque. Acredito que todo esse esforço seja o grande diferencial da nossa equipe que não desiste nunca”,finalizou.

A equipe de handebol masculino de Ribeirão Preto venceu todas as partidas disputadas nos 56º Jogos Regionais de Bebedouro. Os placares ficaram assim: SME/Mauá 29 x15 Araraquara/Lupo; SME/Mauá 29 x 9 Batatais; SME/Mauá 30x19 Matão; SME/Mauá 26 x 21 Bebedouro (semi-final); e SME/Mauá 26 x 23 Franca/Coc (final).

Próximo Desafio – Apesar dos muitos motivos para comemorar a vitória a equipe não pensa só em festejar. Já se prepara para a Copa do Estado que começa na segunda-feira, dia 30, em Cravinhos/SP. A disputa terá jogos de “ida e volta” para definir os finalistas. “A equipe quer melhorar o feito de 2010, quando ficamos em 3º lugar entre os melhores de todo o Estado”, complementou Jabur.

Atletas:
Paulo Neri, Pedro Gabriel, Guilherme Montanari, Welton da Silva, Rafael Nogueira, Márcio Breno, Felipe Proni, Vinicius Musa, Thiago Aguiar, Lucas Rocha, Cainã Costa, Walisson Souza, Erikson Alves e Ricardo Souza.
Técnico:
 Miguel Jabur Júnior
Assistentes Técnicos:
 Antônio Nero e Eric William
Psicólogo:
 Wilson Coelho